NATAÇÃO

história

Com a proposta de reabertura da piscina do IDJV, através de um protocolo entre a Camara Municipal de Pombal, Junta de Freguesia do Louriçal e o Instituto D. João V, de imediato a Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal (ACRDL) decidiu criar a secção de natação, designando-a de Escola de Natação da ACRDL.

Assim, a Escola de Natação da ACRDL deu início à sua atividade no mês de novembro de 2014. Foi neste mês que entraram pela vez, os primeiros cerca de 180 alunos, da nossa Escola de Natação na piscina do IDJV.

Dado o enorme crescimento da modalidade, a secção de natação da ACRDL sentiu a necessidade de apresentar uma imagem que procurasse espelhar a sua identidade e o seu dinamismo perante a comunidade em que está inserida, através de um logótipo específico da Escola de Natação.

O logótipo foi desenvolvido e criado pelo Coordenador da nossa Escola de Natação, o professor Carlos Silva, sendo exibido pela primeira vez no dia 21 de fevereiro de 2015, no 2.º Festival de Escolas – Técnicas Simultâneas da ANDL, realizado na piscina do Instituto D. João. Nesta estreia, a nossa equipa de pré-competição fez-se representar por 6 nadadores, a saber: Beatriz Pinto, Bruna Cordeiro, Diana Nunes, Gonçalo Cabral, Mariana Silva e Sofia Carvalheiro.

Na época 2015/2016 a Escola de Natação da ACRDL constituiu a sua primeira equipa de competição para participar nas provas oficiais da Associação de Natação de Leiria.

Graças ao bom trabalho desenvolvido pela coordenação, professores, e diretores da secção de Natação, o número de alunos foi sempre aumentando, época após época, e quando a piscina encerrou em março de 2020 devido à COVID19, a Escola de Natação tinha cerca de 420 alunos.

Criadas as condições para a reabertura da Piscina do IDJV, no pós COVID19, em setembro de 2023 a Escola de Natação da ACRDL voltou ao ativo, e, superando todas as expetativas, arrancou com mais de 500 alunos inscritos.

Estamos de novo a identificar jovens alunos/atletas para iniciar os treinos de pré competição, e arrancar de novo, em 2024/2025 com a equipa de competição.

Calendário

Palmarés

(Chamada para a rede móvel nacional)